O meu cão

O meu cão não é de raça, é rafeiro, como mil e um que poderás ver todos os dias abandonados, ele é pequeno, é preto e tem m pelo horrivél como se fosse rastas. Suja-se muito rapidamente o que dá tendência para cheirar mal e ter que dar banho varias vezes ao contrario de outros cães. Ele é exactamente igual a outros mil cães, ele não faz nenhum truque, nem tem pedigree. O meu cão é leve como uma pena e está sempre a fazer xixi como um bébé de 2 meses a chorar por leite. Constantemente e isso foi culpa minha. Não tive tempo, ou se calhar tive e não o aproveitei. Devia te-lo ensinado maneiras. Agora não temos tempo.


O meu cão segue-me para todo o lado em casa, nós já tinhamos uma cadela, mas ela era da minha mãe, seguia-a para todo o lado, dormia ao pé da sua cama, o meu cão faz isso comigo. Ele segue-me, e enrosca-se a mim quando estou no sofá. O meu cão espera por mim na casa de banho que eu acabe de tomar banho. O meu cão é o primeiro a sentir a minha presença quando chego a casa, não é o meu pai nem a minha mãe. O meu cão mostra uma felicidade quando eu chego ou mesmo do nada que há muito tempo não recebo em casa. O meu cão é o meu cão. O meu cão não discute comigo nem me rebaixa, o meu cão não se importa com os meus defeitos, o meu cão eu sei que sim, ele seguir-me-ia até aos confins do Mundo. O meu cão é o ultimo a olhar para mim e o primeiro quando entro e saio de casa. Quando me levanto as 6h da manhã ele é o primeiro a dar-me os bons dias. O meu cão nunca me iria tentar mudar, em toda a minha vida toda a gente me tentou mudar, o aspecto fisico, a minha personalidade, até o meu humor matinal. Ele não, mesmo quando o afasto ele não desiste nunca, ele volta, e abana a cauda e olha para mim com aqueles olhos castanhos, e de repente, somente ás vezes, esqueço todos os problemas, fico a brincar com o meu cão, como se fosse uma simples criança de 6 anos sem problemas, sem obrigações, sem maldade contra mim. Ele não era maior que a minha mão. O meu cão para vocês é igual a mil outros cães, mas todas as pessoas que o conhecem, dizem que ele é feio, mas que a personalidade dele faz dele um optimo cão, mas ele não é feio para mim. Ele é sem duvida o cão mais bonito do Mundo para mim. Ele vai para um canil, quem conhece o meu cão sabe que ele nao aguenta num canil, os cães num canil se ninguem os quer, no final de um ano, matam-os. O meu cão é feio, o meu cão é feio aos olhos de qualquer um, porque o meu cão não é deles, o meu cão é o meu cão.





O meu cão chama-se Sonne, sol em alemão. Pois na altura em que o tive, ele foi o meu sol, ele fez-me esquecer, foi há 3 anos. E ainda se comporta como um cachorro. Mas agora vou deixá-lo, eles obrigam-me, não é que queira, mas como explicar isso a um cão, ao meu cão ? Eu vou abandona-lo, e sei que ele nunca me iria fazer isso, ele seria o ultimo a fazer-me isso. O meu cão não é o "meu" cão.




Não é meu, eu não quero ser chamada de dona dele, eu não sou dona dele, apenas eu guardo-o, para não lhe acontecer nada de mal. Ele não é um cão, ele é o meu melhor amigo. Ele assim decidiu e eu deixei-o entrar dentro do meu coração. E agora faço isto, mas é preferivel, acredita em mim. Vai ficar tudo bem. Hoje é 11 de Abril e vou levar o meu cão para o canil. Só gostava que fosses pessoa por 10 minutos para leres isto, para compreenderes, que faço isto, mas não é por não te amar, não é por não seres perfeito, porque tu és, tu mijas em todo o lado, tens medo de qualquer cão e nos meus olhos continuas a ser o cão perfeito. Entao fica aqui o final, as desculpas insensiveis de alguêm que tomou um compromisso em ter um cão e não aguentou até ao fim.





Desculpa por te deixar.


Desculpa por não ter lutado mais.


Desculpa não te ter protegido.


Desculpa por te amar demais.





Desculpa por te ter matado Sonne.

O meu cão é o meu cão.

E nem tu pai me podes tirar isso.