Violencia Infantil



«Não existe nada no mundo que me choque, entristeça e revolte mais do que saber que há crianças vítimas de maus tratos.» A minha mãe um dia disse-me isto quando viu um video que lhe mandei por hotmail:





Infelizmente sei que este é um lugar comúm, fala-se diariamente nas noticias, nos jornais, pelas ruas deste assunto.

Fico zangada quando penso que existem mães capazes de maltratar os filhos. Os pequenos seres que cresceram dentro do seu ventre, que protegeram, que sofreram dores para lhes dar a vida. Porquê tirar-lhes depois a pouco e pouco pedaços de vida, violando-os, marcando-os com as suas mãos, no corpo e na alma? Não serão eles a nossa continuação, o melhor que temos na vida?Ser mãe é um "milagre".

Revolto-me com essas mães, a quem deveria ser retirada a possibilidade de procriar. E penso, mais uma vez, que a nossa justiça se molda por principios injustos, quando os Tribunais de menores arrastam durante anos e anos determinadas situações, adiando a protecção dessas crianças, mantendo-as numa familia que tão mal as trata.




Não consigo compreender. Qual será o futuro destas crianças, que lhes passará pela cabeça, que adolescentes serão? Estamos a falar de seres indefesos, que não pediram para nascer, e se nasceram têm o direito à felicidade, à igualdade, à protecção, ao sonho. O direito a brincar. A uma atenção duplicada, já que estão tantas vezes sós, não têm familia de sangue, e aquela onde vivem não as trata como merecem... tal como o nosso estado, a nossa justiça e o nosso amor.